Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2010 - 07h16

Seleção brasileira de futebol não sabe com quem joga no mês que vem

Publicidade

ROBERTO DIAS
EM BARCELONA

Encerrados os cinco dias de treinamento em Barcelona, o time brasileiro volta à indefinição. Não há ainda adversário definido para a próxima janela de amistosos, daqui a um mês.

A única certeza de Mano Menezes é que a seleção vai enfrentar alguém.

Além desse período, o treinador terá outra convocação a fazer neste ano, para um amistoso com a Argentina, em novembro, no Qatar.

Mano afirmou que poderá repetir períodos de treinamento como esse de Barcelona, em que o time se reúne mesmo sem amistoso oficial. "Muitas seleções fazem, temos que nos acostumar e fazer. Você consegue de forma mais repetida cobranças, evoluções, avaliações."

Os jogadores elogiaram os dias na Catalunha. Mas as ênfases recaíram nas horas longe dos gramados, onde o time esteve uma única vez ao dia, nos finais de tarde. "Fora de campo foi muito bom. Quem fala muito tem falado, e quem fala pouco também", afirmou o zagueiro Alex. "Foi bom para a gente poder trabalhar e se conhecer", disse o lateral André Santos.

Para uma seleção que não terá a pressão das eliminatórias, já que o Brasil é sede da próxima Copa, a definição do time de Mano passará por momentos aparentemente despretensiosos como os vividos em Barcelona.

"Vamos estabelecendo pontos de observação que são seguidos. Acho que eles entenderam bem isso", afirmou o técnico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página