Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2010 - 07h23

Por vaga na Libertadores, São Paulo quer manter ritmo

Publicidade

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

São Paulo e Flamengo iniciaram a disputa do Campeonato Brasileiro, quatro meses atrás, almejando outro título, o da Taça Libertadores.

Hoje, quando as duas equipes entrarem no Morumbi para o jogo que abre o returno do Nacional, elas vão se deparar com realidades bem diferentes daquela.

Depois do empate por 1 a 1 no Rio, os times estavam às portas das quartas de final do torneio continental.

O São Paulo até conseguiu ir mais longe: só foi eliminado na semifinal, pelo Inter.
Já o Flamengo, depois de derrubar o Corinthians, deu a impressão que rumaria para a conquista do bicampeonato da Libertadores. Mas, com o estádio em festa, a equipe perdeu a primeira partida das quartas, em casa, para a Universidad de Chile e não conseguiu reverter fora.

Depois da eliminação, a equipe carioca ainda perdeu seu maior trunfo da temporada até aquele momento: a dupla de ataque formada por Adriano e Vagner Love.

Mesmo após a estreia dos novos atacantes Deivid e Diogo, o Flamengo continua com o pior ataque da competição, com apenas 14 gols.

O São Paulo, que há muito não apresentava um bom futebol, demitiu Ricardo Gomes e promoveu o técnico das categorias de base, Sérgio Baresi, como interino.

Agora, os dois times buscam a redenção no Brasileiro-2010. Porém após 19 rodadas, as duas equipes estão muito longe dos líderes Fluminense e Corinthians.

"Não estou pensando no longo prazo. Precisamos do resultado imediato", declarou o treinador Sérgio Baresi.

No entanto, o técnico disse que o objetivo maior da equipe na competição é mesmo conseguir a vaga na próxima edição da Libertadores.

"A sequência de vitórias é fundamental. Nossa grande meta é atingir o G4. Estamos trabalhando a cabeça dos jogadores para ter mais confiança. É um passo de cada vez, um jogo de cada vez", ressaltou o treinador.

Esse também foi o discurso do meia Marlos. "Até no treinamento você vê que o time está mais confiante. A gente vai ter que ganhar amanhã [hoje] para brigar pelo G4. Esse é o nosso objetivo e tenho certeza que vamos conseguir", disse o são-paulino.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página