Publicidade
Publicidade
Candidatos ao título vivem xeque na F-1
Publicidade
TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MONZA
Questão de sobrevivência. É assim que pelo menos três candidatos ao título encaram o GP da Itália, no domingo.
Com apenas seis corridas ainda a serem disputadas até o fim do Mundial, qualquer falha agora pode ser fatal.
Mais do que isso, com a decisão do Conselho Mundial da FIA, anteontem, de praticamente liberar o jogo de equipe ao não punir a Ferrari pela marmelada no GP da Alemanha, pelo menos Jenson Button e Sebastian Vettel precisam de bom resultado.
Ou correm o risco de se verem transformados em escudeiros até o fim do ano.
A situação mais difícil é a de Vettel. Após não completar o GP da Bélgica, há duas semanas, viu o companheiro Mark Webber abrir 28 pontos. Para piorar as coisas para Vettel, seu companheiro não se cansa de pedir que a Red Bull faça sua escolha e passe a lhe apoiar na luta pela taça.
"Não sei quando a equipe vai tomar essa decisão e não planejo perguntar. Mas, em algum momento, não só nós, como a McLaren, vamos ter de saber", afirmou Webber ontem, às vésperas dos primeiros treinos livres para a 14ª etapa do Mundial de F-1, que serão realizados hoje, às 5h e às 9h (de Brasília).
"Na última corrida, vimos que alguns dos concorrentes não marcaram pontos e sabemos que, quanto mais perto do fim do ano, mais difícil fica tirar esta diferença."
Para Vettel, o momento é de foco. "Não adianta me concentrar no que os outros estão fazendo. Tenho que fazer o que puder para marcar o máximo possível de pontos", falou o alemão. "Claro que o Lewis [Hamilton] e o Mark estão na frente. Para eles, é só questão de manter a folga. Temos de correr atrás."
Quem também está em modo "correr atrás" é Button, que, apesar de ter começado o ano melhor que o parceiro, agora tem 35 pontos a menos do que Hamilton.
"Não temo nada agora. Temos um bom carro e já vimos neste ano como as coisas podem mudar de uma prova para a outra", afirmou Button, que, no ano passado, vivia situação bem diferente a esta mesma altura do Mundial. "Naquela ocasião eu era a caça, agora virei o caçador".
"Mas tenho um carro muito mais competitivo do que tinha em 2009", completou.
Apesar de ser o eventual beneficiado caso a McLaren deseje privilegiar um de seus pilotos, Hamilton não acredita que ordens de equipe explicitas sejam necessárias.
"Se algo assim ocorrer, é mais por questão de respeito com seu companheiro. Se ele estiver lutando pelo campeonato e precisar de pontos no final, é legal ajudar. Mas nunca em uma situação em que você merece ganhar e se vê forçado a dar passagem."
+ DE ESPORTE
- "Cornetas", Scolari e Kleber criticam Palmeiras e assumem papel que já foi de Marcos
- Técnicos não duram nem um mês no Ceará e no Vitória
- Terceira na tabela, Ponte visita Paraná na abertura da 21ª rodada da Série B
- Times paulistas freiam apostas em atletas gringos
- Empresário diz que é mais fácil para um estrangeiro jogar em clube do Sul
- Guilheiro vence semi brasileira, cai na final e leva prata no Mundial de judô
- Nadal bate Verdasco e se classifica para a semi do Aberto dos EUA
- Autor que debocha de 'BBB' e Galvão diz não ser contra Globo; ouça
- Zagueiro do Corinthians fala sobre sua estreia na literatura
- Documentário sobre Anderson Silva só erra no cartaz
- "Nenhuma emoção positiva"; veja depoimentos sobre chefão da F-1
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
- Dicionário Houaiss de R$ 269,00 por R$ 193,00
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Algoz do Brasil, Cuba fica fora do vôlei olímpico pela 1ª vez em 24 anos
- Neymar sonha com final contra o Boca para reviver Pelé e vingar Robinho
- Leão responsabiliza diretoria por falta de reforços
- Ganso passa por cirurgia e começa tratamento neste sábado
- Na despedida de Guardiola, Barça vence e fatura a Copa do Rei
+ Comentadas
- No sufoco, Corinthians bate Vasco e vai às semifinais depois de 12 anos
- Santos bate Vélez nos pênaltis e pega o Corinthians na semifinal
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV