Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2010 - 12h39

Maioria nas piscinas, brasileiras vencem apenas duas provas na Copa do Mundo

Publicidade

SÉRGIO RANGEL
DO RIO

Maioria na piscina, as brasileiras venceram apenas duas das oito provas no primeiro dia de disputa da etapa carioca da Copa do Mundo. O torneio é realizado em piscina curta (25 metros).

Tatiana Barbosa venceu os 200m livre, com o tempo de 1m58s08. Já Joanna Maranhão ganhou o ouro na prova dos 200m medley, com 2m12s56. Elas não conseguiram o tempo para o Mundial de piscina curta, em Dubai, em dezembro.

As outras provas foram vencidas por suecas (três) e japonesas (três). No masculino, os brasileiros ganharam sete das nove provas disputadas no Parque Aquático Maria Lenk. Thiago Pereira estabeleceu o novo recorde sul-americano na prova dos 100m medley. Ele fez o percurso em 52s35 e conseguiu o índice para o Mundial.

Na primeira prova masculina do dia, César Cielo venceu os 100 m livre ao nadar em 47s16 e garantiu também o índice para Dubai.

A etapa do Rio foi a primeira da Copa do Mundo e não conseguiu atrair muitos estrangeiros. O circuito será encerrado no dia 7 de novembro, na Suécia, depois de sete etapas. Amanhã, as últimas finais da perna brasileira serão disputadas no Maria Lenk.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página