Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2010 - 14h46

Jogadores desconvocam greve agendada para o fim de semana na Itália

Publicidade

DA EFE

A greve de atletas da primeira divisão do Campeonato Italiano, convocada para o próximo fim de semana, em protesto contra a criação de um novo regime contratual foi suspensa nesta terça-feira, segundo informações divulgadas pelo secretário da Associação Italiana de Jogadores (AIC), Gianni Grazioli.

A confirmação foi dada por Grazioli depois da reunião realizada nesta terça-feira, na sede da Federação Italiana de Futebol (FIGC), entre representantes dos organizadores da competição e dos jogadores.

"No domingo, a rodada será disputada normalmente. A greve, por enquanto, foi suspensa", disse o secretário à mídia local, que, no entanto, informou que haverá novas rodadas de negociação com os dirigentes.

"Teremos até dia 30 de novembro para que o presidente (da FIGC, Giancarlo) Abete garanta os dois pontos sobre os que ainda não há acordo", acrescentou, em referência à obrigação de os jogadores aceitarem transferências decididas pelos clubes e à possibilidade de os dirigentes fazerem com que o atleta treine fora do time principal.

Além disso, até o momento, o jogador podia escolher seu próprio médico de confiança e o clube participava das despesas, mas agora os representantes das direções das equipes querem impor a escolha do médico e, se o jogador quiser um outro profissional, terá de pagar todas as despesas.

A reunião desta terça-feira foi a quarta mantida entre ambas as partes para discutir a renovação do convênio coletivo, que expirou em junho e cujas propostas por parte dos representantes do campeonato motivou a convocação da greve no último dia 10.

A greve levaria ao adiamento da quinta rodada do Campeonato Italiano e tinha o apoio de todos os capitães e representantes sindicais das equipes da primeira divisão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página