Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2010 - 16h21

Após não conseguir Mourinho, Portugal confirma contratação de Paulo Bento

Publicidade

DA EFE, EM LISBOA

O ex-jogador Paulo Bento foi anunciado nesta terça-feira como novo técnico da seleção de Portugal, informou a federação de futebol do país.

Os dirigentes portugueses chegaram a oferecer um convite ao atual treinador do Real Madrid, José Mourinho, para que assumisse o cargo interinamente, mas a proposta foi recusada pelo presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.

De acordo com a federação, Paulo Bento assinou contrato válido até julho de 2012 para substituir Carlos Queiroz, demitido neste mês.

O novo técnico, 41, passa a comandar a seleção do país em um momento delicado, já que sua participação na Eurocopa de 2012 ficou mais complicada com as duas primeiras rodadas das eliminatórias. Na estreia, Portugal empatou em casa com Chipre em 4 a 4, e no duelo seguinte perdeu para a Noruega por 1 a 0 em Oslo.

Paulo Bento, que atuava como volante, teve apenas uma experiência como treinador -- no Sporting, onde encerrou a carreira. Ele comandou a equipe por quatro anos, entre 2005 e 2009. Neste período, conquistou duas Taças de Portugal (nas temporadas (2006/2007 e 2007/2008).

A estreia do novo treinador da seleção lusa acontecerá no dia 8 de outubro, no duelo contra a Dinamarca, em casa, pelas eliminatórias da Euro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página