Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2010 - 18h48

Dorival diz estar fazendo "o melhor para Neymar e, talvez, para o clube"

Publicidade

LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

O técnico Dorival Júnior, do Santos, falou sobre a sua decisão de manter a punição para o atacante Neymar por indisciplina e deixá-lo fora do clássico contra o Corinthians desta quarta-feira.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Dorival acompanha treino com Neymar ao fundo
Dorival acompanha treino com Neymar ao fundo

Segundo o treinador, ele está certo que essa atitude é necessária para o bem jogador, mesmo desfalcando o time em um jogo importante.

"A diretoria me respaldou [a tomar essa decisão], acho que estou fazendo o melhor para o atleta. Para o clube, talvez, mas é o melhor para o atleta", afirmou Dorival.

Após o empate na última rodada por 0 a 0 com o Guarani, já sem Neymar, a diretoria do Santos tinha deixado claro que gostaria de que o jogador fosse reintegrado ao elenco santista, mas, deixou a responsabilidade da decisão para o treinador.

"Não estou punindo com prazer, mas com a necessidade", disse o treinador. "Espero que, com essa atitude, esteja contribuindo com o crescimento do Neymar."

O atacante foi afastado do time titular pelo seu comportamento na partida de quarta-feira contra o Atlético-GO, vitória de 4 a 2. O jogador xingou o técnico santista e o capitão Edu Dracena. O atacante se revoltou depois que Dorival ordenou que Marcel batesse o pênalti. Ele queria ter cobrado. No vestiário, Neymar ainda tentou acertar o auxiliar-técnico Ivan Izzo com um copo de bebida isotônica.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página