Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2010 - 07h15

Criticado por Mano, Neymar espera hoje convocação para a seleção brasileira

Publicidade

DE SÃO PAULO

Neymar saberá hoje se as recentes polêmicas em que se envolveu terão consequências para seu futuro na seleção brasileira.

O técnico Mano Menezes faz hoje sua terceira convocação desde que assumiu o cargo, para dois amistosos nos dias 8 e 11 de outubro (ou 9 e 12). Locais e adversários serão anunciados hoje, no Rio.

Recentemente, o treinador da seleção afirmou que Neymar errou ao questionar Dorival Jr., mas não descartou uma possível convocação.

"Talvez seu único pecado tenha sido em relação ao Dorival", declarou Mano. "Mas ele está sobrecarregado no Santos", emendou o técnico.

Segundo a CBF, Mano Menezes vai convocar jogadores que atuam no exterior e no Brasil, apesar de as datas coincidirem com a 28ª e a 29ª rodadas do Brasileiro.

A tendência é que o técnico faça uma convocação parecida com a da sua estreia na seleção, para o amistoso ante os EUA, em agosto, vencido pelo Brasil por 2 a 0 --Neymar marcou um.

O duelo contra os americanos foi a primeira convocação de Neymar para a seleção principal --ele já tinha passagens pela equipe sub-17.

Em setembro, o Brasil não encontrou adversário para enfrentar nas datas disponibilizadas pela Fifa. Por isso, fez uma semana de treinos na sede do Barcelona, cujo presidente, Sandro Rosell, é amigo de Ricardo Teixeira.

Em 17 de novembro, última "data Fifa" disponível neste ano, a seleção brasileira enfrentará a Argentina em amistoso em Doha, no Qatar.

O site da Fifa indica um outro jogo entre Brasil e Argentina em 19 de dezembro, em La Plata, mas tanto CBF como AFA (Associação de Futebol da Argentina) negam que o confronto será realizado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página