Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2010 - 07h17

Corinthians pena contra os piores do Brasileiro

Publicidade

DE SÃO PAULO

A incompetência contra rivais mais frágeis, como no empate de anteontem, em casa, com o Ceará (o 13º colocado), pode custar caro ao Corinthians no Brasileiro-10.

Entre os seis melhores na classificação, o clube do Parque São Jorge é o que tem o pior aproveitamento contra os últimos cinco colocados, justamente os que não chegaram na casa dos 30 pontos.

Até agora, o Corinthians disputou 18 pontos contra esses clubes (Avaí, Atlético-GO, Prudente, Goiás e Atlético-MG). Somou só dez pontos, o que significa um aproveitamento de 55%.

Entre os melhores deste campeonato, o time de Adilson Batista é o único que cai de produção contra os piores do Nacional (sua performance geral é de 63%).

Na média, os outros top 6 conquistaram 78% dos pontos disputados contra os clubes que mais apanham no Brasileiro. O Atlético-PR, por exemplo, ganhou 18 dos 21 pontos disputados diante das agremiações mais ameaçadas de rebaixamento hoje.

Na próxima rodada, quarta, o Corinthians enfrenta outro rival que está atualmente na zona da degola, o Atlético-MG, em Minas Gerais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página