Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2010 - 20h46

Após a conquista do tri Mundial, Bernardinho diz que seleção sofreu muita pressão

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após a vitória sobre Cuba por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/22, neste domingo, e a conquista do tricampeonato mundial, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, afirmou que a equipe sofreu muita pressão durante a competição.

Maurizio Brambatti /Efe
Bernardinho é tricampeão do Campeonato Mundial
Bernardinho é tricampeão do Campeonato Mundial

"Tiramos muitas lições. É fácil todo mundo julgar, mas só quem está aqui e vive isso pode julgar. É trabalho, dificuldade. Só quem está aqui sabe da pressão que passamos, as dificuldades que enfrentamos", afirmou o treinador brasileiro em entrevista ao canal Sportv.

"Jogamos com lucidez. A pressão, obrigação de vencer era para o nosso lado. Conseguimos controlar todos os problemas", acrescentou o comandante.

Na caminhada rumo ao tricampeonato (venceu em 2002 e 2006), a seleção brasileira enfrentou problemas dentro e fora da quadra. A equipe foi vaiada e criticada após a derrota para a Bulgária, na segunda fase. A equipe brasileira preferiu perder para classificar na segunda colocação da chave e fugir de um confronto contra os próprios cubanos na fase seguinte.

Fora da quadra, a equipe sofreu com as contusões. O levantador Marlon teve sua participação na competição colocada em xeque em virtude de uma doença inflamatória intestinal crônica. Na semifinal, contra a Itália, o levantador Bruninho sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo. Após fazer tratamento intensivo durante toda a madrugada, o jogador participou da partida desde o início e teve uma boa atuação.

"O time é tricampeão, sou apenas uma peça dele. Fazer parte desse grupo tricampeão mundial e dirigi-lo é uma grande honra", completou Bernadinho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página