Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2010 - 14h48

Cagliari é multado por atos racistas de torcedores contra Eto'o

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Cagliari foi multado pela FIGC (Federação Italiana de Futebol) em 25 mil euros (R$ 59 mil) em virtude das manifestações racistas de sua torcida contra o atacante camaronês da Inter de Milão, Samuel Eto'o, na partida do último domingo, válida pela sétima rodada do Campeonato Italiano.

Mario Rosas/Reuters
Samuel Eto'o (à esq) comemora o gol da Inter de Milão contra o Cagliari
Samuel Eto'o (à esq) comemora o gol da Inter de Milão contra o Cagliari

Eto'o foi vaiado com gritos imitando sons de macaco e o árbitro decidiu paralisar a partida por três minutos, ameaçando encerrá-la se os gritos continuassem. O jogo teve prosseguimento e o time de Milão venceu por 1 a 0 com gol marcado por Eto'o.

Foi a primeira vez desde que as novas diretrizes foram implantadas no futebol da Itália que um árbitro interrompe um jogo da divisão principal. Vários clubes receberam multas pós-jogo por cânticos racistas na última temporada, mas suas partidas nunca haviam sido paralisadas.

Isso porque a Federação Italiana de Futebol deu aos árbitros o direito de suspender as partidas em caso de cânticos racistas depois que Mario Balotelli foi constantemente insultado na partida da Inter contra a Juventus em Turim.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página