Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2010 - 14h06

Principal rival de Cielo, Bousquet diz que suspensão por doping é justa

Publicidade

DE SÃO PAULO

Principal rival do brasileiro Cesar Cielo nos 50m livre, o nadador Frédérick Bousquet afirmou que a suspensão de dois meses por doping aplicada pela Federação Francesa de Natação (FFN) foi justa.

Jean-Christophe Verhaegen/AFP
Bousquet considera a suspensão justa
Bousquet considera a suspensão justa

O francês foi pego no exame antidoping para a substância heptaminol, um estimulante proibido apenas nas fases de competição. A substância foi detectada em um exame realizado em 13 de junho durante uma prova em Canet-en-Roussillon (sul da França). A suspensão, válida apenas na França, começou a contar em 20 de setembro. Assim, Bousquet estará liberado para disputar os Campeonatos da França, no começo de dezembro.

"Há oito anos estou me curando de um problema com um medicamento que não contém esta substância proibida (...), mas justamente antes de uma competição tive uma crise e fui a uma farmácia de Canet que conheço muito bem. Me deram este produto, que pode ser comprado sem receita (...), e o tomei sem ler a bula", disse Bousquet em entrevista ao jornal "L'Equipe".

"Não há desculpa. Eu mereço a suspensão, é isso", acrescentou o nadador.

Medalha de prata no Mundial de Roma nos 50 m livre, Frédérick Bousquet é o principal rival de Cesar Cielo na prova. O francês chegou a ter o melhor tempo na distância nesta temporada --sem a utilização do supermaiô--, quando cravou 21s71. No entanto, em junho, foi superado pelo brasileiro que cravou 21s55 durante o Aberto de Paris de natação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página