Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2010 - 14h59

Duas semanas após confusão, Uefa determina vitória da Itália sobre a Sérvia por 3 a 0

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

A comissão disciplinar da Uefa decidiu, nesta sexta-feira, determinar a vitória da Itália sobre a Sérvia por 3 a 0 após a confusão provocada por torcedores sérvios que obrigaram o cancelamento da partida entre os dois países, realizada em 12 de outubro, em Gênova, pelas eliminatórias da Eurocopa-2012.

Luca Zennaro/Efe
Policiais italianos tentam conter hostilidade da torcida sérvia
Policiais italianos tentam conter hostilidade da torcida sérvia

A Uefa também puniu a Sérvia com a obrigação de disputar uma partida com os portões fechados, que pode ser ampliada para dois jogos caso novos atos violentos sejam registrados no período de dois anos.

A Federação Sérvia também não poderá comprar ingressos para as partidas fora de casa de sua seleção pelas eliminatórias, além de pagar uma multa de aproximadamente R$ 282 mil.

Já a Itália foi punida com multa de aproximadamente R$ 235 mil e condenação condicional de uma partida com portões fechados nos próximos dois anos.

Apesar da responsabilidade dos torcedores sérvios ter sido evidente, a entidade considerou que a Federação Italiana também teve parte da responsabilidade como organizadora do jogo por não ter garantido a segurança da partida.

Os confrontos entre torcedores sérvios e a polícia italiana deixaram 16 feridos.

+ SOBRE FUTEBOL

+ sobre seleção

+ SOBRE ESPORTE

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página