Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2010 - 14h52

Argentina perto de confirmar Sergio Batista como técnico

Publicidade

DE SÃO PAULO

Próxima adversária da seleção brasileira, a Argentina deve anunciar, na terça-feira, a efetivação do técnico interino Sergio Batista, que está substituindo Maradona desde a eliminação da equipe na Copa do Mundo-2010.

A efetivação de Batista será comunicada pelo Comitê Executivo da AFA (Associação do Futebol Argentino) na terça-feira, após a aprovação de uma comissão responsável por escolher o diretor técnico.

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim dirigindo a Argentina, o treinador conta com a importante aprovação do influente presidente da AFA, Julio Grondona, que é também o vice-presidente da Fifa.

Luis Segura, presidente do Argentinos Juniors e secretário de seleções nacionais, antecipou que "o apoio que Batista tem de toda a equipe, algo que vimos claramente nas últimas três partidas que dirigiu, é fundamental na hora de decidir quem será o sucessor de Diego Maradona".

Desde que assumiu a equipe interinamente, Batista comandou a Argentina na vitória sobre a Irlanda (1 a 0) e na goleada contra a Espanha (4 a 1), além da derrota para o Japão por 1 a 0.

Brasil e Argentina se enfrentam em 17 de novembro, em Doha, no Qatar.

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página