Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2010 - 21h20

Com mistão, Palmeiras volta a vencer no Brasileiro e afunda Guarani

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com uma equipe recheada de reservas e jogadores recém-promovidos das categorias de base, o Palmeiras se reabilitou da derrota do Atlético-PR e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Guarani por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena Barueri, pelo encerramento da 34ª rodada da competição.

Com a magra vitória, a equipe do Parque Antarctica chegou aos 50 pontos, mas ainda longe do G4, na décima colocação. Agora, porém, os palmeirenses voltarão todas as atenções para a Copa Sul-Americana, pela qual enfrentam o Atlético-MG na próxima quarta, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio continental. Já para o Guarani, o resultado afundou de vez a equipe na zona do rebaixamento, com 36.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Confira como foi o jogo
Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Para tentar amenizar a falta de entrosamento no time que levou a campo, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por abdicar do seu esquema que vinha utilizando (4-2-3-1) e armou a equipe no 3-5-2. Assim, Maurício Ramos, Fabrício e Leandro Amaro formavam o trio de zagueiros, enquanto Patrik e Rivaldo revezavam na armação. À frente, porém, Ewerthon e Dinei eram pouco acionados e foram pouco acionados no jogo.

Andre Vicente/Folhapress
Equipe comemora gol de Leandro Amaro, o único da vitória sobre o Guarani
Palmeirenses comemoram gol de Leandro Amaro, o único da vitória sobre o Guarani, neste domingo

Com isso, foi o bom início dos dois alas --Vítor (pela direita) e Gabriel Silva (pela esquerda)--, que fez o Palmeiras dominar o começo da partida e pressionar o time do interior paulista. Mas, os palmeirenses ora pecavam no último passe ora nos arremates.

Armado no 4-4-2, o Guarani melhorou sua postura em campo depois dos primeiros minutos e ameaçou o gol palmeirense por várias vezes, principalmente, por meio de jogadas de bola parada, com o meia Baiano. Foi assim aos 6min, quando Bruno fez boa defesa ao defender uma cobrança de falta do adversário.

Depois, aos 26min, o camisa 1 palmeirense fez outra boa intervenção em uma forte cobrança do zagueiro Aislan. Mas, o que era a principal 'arma' dos visitantes na partida, acabou sendo o caminho para os donos da casa chegarem ao gol antes do intervalo.

Aos 41min, após cobrança de falta pela direita feita por Vítor, o zagueiro Leandro Amaro subiu entre a defesa do Guarani e cabeceou forte e para o chão, fazendo 1 a 0 para o Palmeiras.

O gol animou os palmeirenses, que voltaram com mais vontade e bem melhores no segundo tempo. Mas, os erros continuavam como na etapa anterior. Aos 10min, após puxar rápido contragolpe, o atacante Ewerthon recebeu cruzamento de Vítor e, na marca do pênalti, isolou a bola por cima do gol do Guarani, perdendo ótima chance.

Depois disso, Scolari fez algumas modificações na equipe para buscar o segundo gol. Saíram Ewerthon e Rivaldo para as entradas do garoto Vinicius e do meia Tinga. As substituições até fizeram o Palmeiras dominar o restante do jogo, mas sem alterar o placar até o apito final.

+SOBRE CAMPEONATO BRASILEIRO

+SOBRE FUTEBOL INTERNACIONAL

+ SOBRE F-1

+ SOBRE ESPORTES

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página