Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2010 - 19h25

Bernardinho pede desculpa por derrota polêmica do mundial

Publicidade

DA LANCEPRESS

O técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, pediu desculpas pela polêmica derrota para a Bulgária durante Mundial da Itália, torneio vencido pela equipe brasileira, durante entrevista para a revista "Alfa".

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

04.out.2010 - Alessandro Bianchi/Reuters
Bernardinho grita durante jogo da seleção
Bernardinho grita durante jogo da seleção

O episódio, que resultou em vaias e críticas de torcedores e imprensa de todo o mundo, aconteceu na segunda fase do torneio.

O Brasil já estava classificado para a terceira fase e disputaria com os búlgaros o primeiro lugar do grupo.

A liderança, no entanto, era indesejada, uma vez que a vitória poderia fazer com que a equipe caísse no grupo de Cuba, único algoz dos brasileiros até então. Assim, o oposto Théo foi escalado no time titular como levantador e o dono da posição, Bruno, foi poupado por, supostamente, estar gripado e com febre.

A Bulgária, com sua equipe reserva, também deixou a desejar. O público vaiou a atitude das duas equipes. Alguns ficaram de costas para a quadra.

Para a revista, Bernardinho fez mea-culpa: "A gente tinha de tomar um caminho. Mas é um caminho que eu nunca quero tomar de novo".

"Eu queria pedir desculpa às pessoas. Se você me perguntar se eu me orgulho, eu digo: De forma nenhuma. Vai contra tudo aquilo que eu sempre preguei, os princípios em que acredito", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página