Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2010 - 16h50

Por R$ 570 milhões, Bradesco se torna primeiro patrocinador local da Rio-2016

Publicidade

RODRIGO RÖTZSCH
DO RIO

O Bradesco foi anunciado na tarde desta quinta-feira como o primeiro patrocinador oficial brasileiro da Olimpíada-2016.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O patrocínio, válido a partir de 1º de janeiro do ano que vem, será de pelo menos US$ 320 milhões (R$ 570 milhões) até a Olimpíada.

Esse valor representa 62% da meta de US$ 513 milhões que o Comitê Organizador Local dos Jogos Olímpicos pretende obter com patrocinadores locais.

Com o patrocínio, o Bradesco ficará responsável por todos os seguros e serviços financeiros relacionados aos Jogos.

O acordo dá ao banco o direito de divulgar publicidade em que se intitule "patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016" e de desenvolver promoções associadas à competição, além de ter a sua marca exposta nos locais oficiais da Olimpíada.

O patrocinador também obtém a exclusividade no seu setor --será a única instituição financeira a patrocinar oficialmente os Jogos.

A próxima parceira buscada pelo Comitê Organizador Local será uma empresa do setor de telecomunicações.

Para derrotar seus concorrentes, o Bradesco ofereceu ao Comitê Olímpico Brasileiro a renovação, até 2016, apoio às seis federações de esportes olímpicos que já patrocina: basquete, natação, rúgbi, remo, vela e judô.

"Se a gente conseguir manter esse nível de motivação para participar, certamente a gente vai conseguir fazer mais de US$ 513 milhões. Se conseguirmos isso, vamos reduzir a participação governamental [no orçamento dos Jogos]", disse Leonardo Gryner, diretor-geral do Comitê Rio 2016.

O orçamento atual prevê que os governos federal, estadual e municipal contribuam com US$ 700 milhões para os Jogos.

Para negociar os próximos patrocínios, o comitê contratou a americana Maggie Sanchez, ex-executiva da Microsoft e da Vodafone, como sua nova diretora comercial.

Além dos patrocinadores locais, os Jogos Rio-2016 terão ao menos oito patrocinadores globais vinculados ao Comitê Olímpico Internacional.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página