Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2010 - 14h27

Chateado com o rumo da equipe, diretor da Lotus desiste de mudar as cores do carro

Publicidade

DE SÃO PAULO

O chefe da equipe Lotus, Tony Fernandes, afirmou neste sábado que manterá as cores verde e amarelo da escuderia para a temporada 2011 da F-1.

Ao final do campeonato deste ano, o diretor tinha anunciado que a equipe mudaria os carros para as cores preta e dourada, usadas por Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna nas décadas de 70 e 80, respectivamente. Mas depois que a Lotus comprou parte das ações da Renault e criou a equipe Lotus Renault GP Fernandes mudou de opinião e resolveu manter a escuderia como estava.

Reuters/AFP
A Lotus desistiu de correr com o carro preto e dourado em 2011. A escuderia vai manter as cores verde e amarela usadas na temporada 2010
A Lotus desistiu de correr com o carro preto e dourado em 2011. A escuderia vai manter as cores verde e amarela usadas na temporada 2010

"Ficaria ridículo ter quatro carros com a mesma cor, além de ser difícil do público diferenciá-los. Por isto, decidimos que a Lotus manterá as cores de 2010 e a Lotus Renault é que será preta e dourada", revelou o diretor para a revista inglesa Autosport.

Fernandes também respondeu aos boatos que sugeriram que a mudança do seu carro em preto e dourado fazia parte de uma propaganda de cigarros.

"Muitas pessoas mandaram mensagens repudiando as cores do novo carro, pois acreditavam que faríamos alusão a uma marca inglesa de cigarro. Mas é tudo mentira. Não faríamos isto. A nossa única intenção era homenagear o período vitorioso da escuderia", disse, completando que não há chance alguma de mudar o nome da equipe.

Sobre a compra das ações da Renault, Fernandes se disse um pouco chateado com a decisão.

"É claro que não fiquei feliz. Tínhamos um plano de desenvolver a equipe em até cinco anos para disputar títulos. Mas agora não sei se teremos dinheiro para isto, então vamos ter que repensar as metas", finalizou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página