Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2010 - 11h45

Manchester City divulga que rejeitou pedido de Tevez para sair do clube

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Manchester City, da Inglaterra, confirmou que recebeu um pedido oficial do atacante Carlitos Tevez para deixar o clube. No entanto, a diretoria disse que não pretende negociar o jogador.

Além de ter mais três anos e meio de contrato a cumprir, Tevez é o principal atacante da equipe, e é o atleta que recebe o maior salário do elenco.

Por meio de um comunicado oficial, o clube inglês lamentou a atitude do argentino. "É com desapontamento que nós confirmamos a nossos torcedores que Carlos Tevez fez um pedido de transferência através de uma carta. O clube também confirma que o pedido foi negado. Estamos desapontados com a situação e, particularmente, com as atitudes de Carlos".

Os dois fatores que têm deixado Tevez insatisfeito são a ausência da família, que vive em Buenos Aires, na Argentina, e o relacionamento ruim com o técnico italiano Roberto Mancini.

O City afirmou que tanto o clube quanto o treinador procuram entender o fato de o jogador estar longe da família, e que costumam liberá-lo para visitar os parentes.

A relação do atacante com Mancini realmente não é das melhores. Na última vez em que o argentino esteve em campo, no duelo contra o Bolton, válido pelo Campeonato Inglês, foi substituído e deixou o gramado discutindo com o treinador.

O clube passa por uma crise no ataque. O togolês Adebayor está insatisfeito por estar no banco de reservas, e deve deixar o clube em janeiro. O jovem italiano Balotelli convive com lesões, suspensões e polêmicas fora dos gramados.

Na Espanha, a imprensa começa a cogitar a possibilidade de Tevez se transferir para o Real Madrid. Nesta semana, o técnico José Mourinho voltou a pedir a contratação de um atacante.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página