Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2010 - 16h52

Com Julio Cesar, Lucio e Thiago Motta, Inter de Milão espanta zebra e vai à final do Mundial

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com os brasileiros Julio Cesar, Lucio e Thiago Motta em campo, a Inter de Milão não encontrou dificuldades para vencer o Seongnam, da Coreia do Sul, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e se classificou para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa.

Na final, a equipe italiana vai encarar o Mazembe, da República Democrática do Congo, que surpreendeu e venceu o Internacional por 2 a 0, na terça-feira. Será a primeira vez que a decisão da competição irá reunir um representante da Europa e da África. Até então, o torneio sempre foi decidido entre clubes europeus e sul-americanos.

A Inter de Milão busca o tricampeonato do torneio. O time já levantou o caneco em 1964 e 1965, quando venceu o Independiente-ARG.

A decisão do torneio será realizada no sábado, às 15h (horário de Brasília). Antes, às 12h, Inter-RS e Seongnam decidem o terceiro lugar.

Hussein Malla/AP
Stankovic toca no canto para abrir o placar para a Inter de Milão
Stankovic toca no canto e abre o placar para a Inter

Contestado pela campanha modesta no Campeonato Italiano --ocupa a sétima colocação-- e na Copa dos Campeões --se classificou em segundo lugar, atrás do Tottenham--, o técnico Rafa Benitez escalou a Inter de Milão com Julio Cesar; Zanetti, Cordoba, Lucio e Chivu; Stankovic, Cambiasso, Pandev e Sneijder; Eto'o e Milito.

O brasileiro Maicon, titular absoluto na "Era José Mourinho", começou no banco de reservas. Assim como o meio-campista Thiago Motta, que entrou no lugar de Sneidjer logo no primeiro minuto. O holandês saiu com uma contusão muscular.

Já o meia-atacante Phillippe Coutinho, outro brasileiro no elenco do time italiano, ficou de fora da competição --não foi inscrito em virtude de uma lesão muscular sofrida em novembro.

O JOGO

Mesmo com a lesão sofrida por Sneidjer logo no primeiro minuto, a Inter de Milão não se abateu e conseguiu abrir o placar. Aos 2min, Stankovic aproveitou o vacilo da defesa do Seongnam, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Sung Ryong: 1 a 0.

Com o gol, o time italiano ganhou tranquilidade. A equipe não fazia uma marcação sob pressão e quando tinha a posse de bola procurava administrar o resultado.

Sem dificuldades, a Inter de Milão ampliou. Aos 32min, Zanetti tocou para Milito, que devolveu de calcanhar para o lateral chutar cruzado e aumentar o marcador: 2 a 0.

Hussein Malla/AP
Zanetti comemora com os jogadores o segundo gol da Inter de Milão diante do Seongnam
Zanetti comemora o segundo gol da Internazionale

O Seongnam pouco assustou o goleiro Julio Cesar durante o primeiro tempo. O time sul-coreano chegou duas vezes em jogadas aérea. Na primeira, Radoncic cabeceou e o brasileiro desviou para escanteio. Aos 42min, Byung Kuk perdeu grande chance ao cabecear para fora após saída errada de Julio Cesar.

Com a vantagem no placar, a Inter de Milão voltou para o segundo tempo controlando a partida. Sem forçar, a equipe chegou ao terceiro gol. Aos 28min, Eto'o recebeu pela esquerda e tentou colocar no canto, mas o Sung Ryong defendeu. A bola sobrou para Milito, que empurrou para o gol: 3 a 0.

Aos 31min, o Seongnam teve a melhor chance no jogo. Após cobrança de falta, Julio Cesar rebateu e Radoncic, livre, concluiu para fora.

No restante da partida, a Inter administrou o resultado e garantiu vaga na final do Mundial.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página