Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2010 - 15h13

Muricy cita São Paulo e Inter-RS e diz que Fluminense precisa melhorar

Publicidade

DE SÃO PAULO

Mesmo após a conquista do título brasileiro, o técnico Muricy Ramalho disse nesta sexta-feira que a estrutura do Fluminense ainda precisa melhorar para poder se manter no topo dentro do cenário do futebol nacional.

Apesar de ter passado uma lista de reforços para a diretoria do clube, o treinador deixa claro, cada vez mais, que sua prioridade em 2011 será aprimorar a estrutura das Laranjeiras e do CT de Xerém, onde estão localizadas as categorias de base do time carioca.

Wallace Teixeira-26.nov.2010/Divulgação
O técnico Muricy Ramalho, do Fluminense
O técnico Muricy Ramalho, do Fluminense

"Cheguei justamente quando o Flu estava treinando na Portuguesa. Laranjeiras já é brabo, imagina a Portuguesa? Está bem triste lá. Olhei para o Tata e falei: 'não vai ser mole para nós, não'. Aí depois fomos para as Laranjeiras, que também é complicado. Não foi fácil. Mas eu não sou de ficar chorando muito. Eu visto a camisa e vou para a briga", disse o técnico, em entrevista à rádio 97 FM, de São Paulo.

"É o que falo para os dirigentes do Flu e eles têm de ouvir a verdade: se você já trabalhou em uma estrutura como a do São Paulo ou a do Inter, se assusta um pouco. Eles têm de melhorar e estão trabalhando para isso. O Flu tem de crescer na estrutura", apontou.

Muricy Ramalho destacou também que tomou a atitude certa, assim que chegou ao clube, de não fazer nenhuma alteração na comissão técnica permanente do Fluminense.

"Muitos técnicos quando assumem o comando de um time levam profissionais da sua confiança para trabalhar, desmontando uma estrutura já existente. Comigo foi o contrário, só levei para trabalhar aqui no Rio o Tata, auxiliar técnico que trabalha comigo há muitos anos, e o Cláudio Grillo, responsável pela tecnologia. Faço questão de elogiar a qualidade destes profissionais, peças fundamentais para alcançarmos o título", completou o treinador, ao site oficial do clube carioca.

Enquanto aguarda a melhoria no CT, Muricy Ramalho agendou a reapresentação do grupo para o dia 4 de janeiro. Os jogadores realizarão dois dias de exames médicos e avaliação física e depois viajam para Mangaratiba, interior do Rio, para o começo da pré-temporada.

A estreia da equipe na Taça Guanabara será no dia 20, contra o Bangu, em Moça Bonita.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página