Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2010 - 16h44

Governo dá isenções de impostos para a Fifa e parceiros para a Copa de 2014

Publicidade

MÁRIO SÉRGIO LIMA
DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira uma lei que dá isenções de impostos para a Fifa e seus parceiros comerciais por ocasião da organização da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013. As isenções são um pedido da entidade que rege o futebol no mundo para a realização do torneio.

As isenções abarcam diversos tributos, como o Imposto de Renda, o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o PIS-Pasep e o Imposto de Importação, além de contribuições como a CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) e a Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social).

Os benefícios se estendem à importação de bens e alimentos e também às atividades diretamente ligadas à organização e realização dos eventos. A Receita Federal ainda não apresentou uma projeção do volume da renúncia fiscal.

Os estádios de futebol que serão construídos ou reformados nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo também receberão desonerações tributárias.

Também no "Diário Oficial da União" desta terça-feira, o governo publica a razão de vetos apresentados pelo presidente na sanção da lei. Um dos dispositivos vetados previa enquadrar nas desonerações os estádios de apoio para treinamento das seleções.

O Ministério da Fazenda pediu o veto por considerar que essas arenas afastam-se das finalidades e razões que justificam as concessões de benefícios.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página