Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2010 - 12h14

Após escândalo sexual e ano perdido, Tiger Woods termina 2010 sem mais um patrocínio

Publicidade

DE SÃO PAULO

O golfista Tiger Woods perdeu mais um dos seus patrocinadores por causa do escândalo sexual em que se envolveu no final de 2009.

Robyn Beck - 30.nov.10 /AFP
Tiger Woods perdeu mais um patrocinador neste ano
Tiger Woods perdeu mais um patrocinador neste ano

Segundo o 'New York Times', a Gillette anunciou na última quinta-feira que não vai renovar contrato com o ex-número um do golfe mundial, que fazia parte da campanha publicitária da empresa ao lado do tenista suíço Roger Federer, do jogador argentino Messi e do brasileiro Kaká.

O golfista, que já esteve entre os atletas mais procurados para campanhas publicitárias, passou a perder seus patrocinadores após o escândalo sexual, em novembro de 2009, que resultou até no fim do casamento de seis anos com Elin Nordegren, em agosto de 2010.

A Gatorade, a AT&T e a Accenture foram as outras empresas que também encerraram o acordo de patrocínio com o golfista no início do ano. Nike e Eletronic Arts continuam com Woods.

Este foi o primeiro ano que Tiger Woods não conquistou nenhum título como profissional e ainda perdeu a posição de melhor golfista no ranking mundial após cinco anos consecutivos --foi ultrapassado pelo inglês Lee Westwood.

ENTENDA O CASO

Em 27 de novembro de 2009, um acidente de carro foi o estopim do escândalo sexual envolvendo Woods, que o levou a admitir adultério e a suspender sua carreira esportiva.

Durante alguns meses, Woods se absteve de jogar e se submeteu a um tratamento em uma clínica para dependentes de sexo, antes de retornar, em março, ao primeiro grande torneio do ano, o US Masters, disputado no Augusta National Gulf Club.

Woods só voltou aos torneios no começo de abril. Ele não disputava uma competição desde novembro de 2009.

No período mais agudo da crise, a mulher do atleta chegou a proibir o marido de ver os filhos no Natal, alegando que ele não estava em bom estado mental. De férias na França, mandou o golfista enviar os presentes pelo correio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página