Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2010 - 20h01

América-MG decreta luto por morte de jogador; família decide doar órgãos

Publicidade

DE SÃO PAULO

A diretoria do América-MG decretou luto oficial, manifestou "seu profundo sentimento de pesar" e informou as novidades envolvendo a morte do jogador juvenil Lucas Emmanuel, nesta segunda-feira, em um acidente rodoviário.

"O América lamenta o acidente ocorrido nesta manhã (27/12), na BR-040, que provocou a morte do lateral esquerdo Lucas Emmanuel Morais Pereira, de 16 anos, e deixou três outros atletas feridos. Os jogadores, que estavam de folga desde o dia 23, foram passar o Natal em Conselheiro Lafaite (96 km de capital) e retornavam para reiniciar os treinos no período da tarde, no Centro de Treinamentos de Santa Luzia, quando o Fiat Elba do pai de Lucas, Luiz Carlos Pereira, foi envolvido no acidente com uma Peugeot e um Fiat-147", inicia o comunicado da equipe.

Os pais do atleta autorizaram a retirada de suas córneas para doação.

Reprodução
Reprodução do site O Estado de Minas - Bombeiros socorreram cinco víitimas na BR-040. Duas pessas morreram no local
Reprodução do site do jornal "O Estado de Minas" mostra imagens pós-batida em Nova Lima

"É um momento muito difícil para nós. O Crespo [apelido de Lucas] era um atleta muito querido, uma jovem promessa que se vai. Ele e os outros estavam felizes, na reta final de preparação para a disputa da Copa Santiago (Rio Grande do Sul), para a categoria juvenil. Agora só resta tomar todas as providências para dar total apoio e conforto à família dele e também aos outros atletas", declarou o coordenador geral das categorias de base do America-MG, Moisés Adriano.

Até o momento, apenas o meia Miguel Uliana, 17, teve alta e foi para a casa do tio, onde aguardará a chegada da mãe, que está vindo do Espírito Santo. O volante Guilherme Andrade, 16, e o meia José Pedro Alves, 17, não correm risco de morte, mas continuam internados, sob observação, no HPS (Hospital de Pronto Socorro) João XXIII.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página