Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2011 - 10h07

Em entrevista, Kubica diz que pretende correr ainda este ano

Publicidade

DE SÃO PAULO

Cinco dias após sofrer um grave acidente durante o rali Ronde di Andora, no norte da Itália, o piloto polonês Robert Kubica, da Lotus Renault, afirmou que pretende voltar a correr ainda nesta temporada.

"Volto no final da temporada e serei mais forte do que antes. Porque após um acidente assim você não volta a ser o mesmo, melhora", disse Kubica em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

"Tenho muita vontade de encurtar os prazos com uma preparação controlada ao máximo. Nem sequer sei como é um osso, mas assim que me mostrarem como é, cabe a mim fazê-lo funcionar", acrescentou.

AP
Imagens de TV mostram o estado de como ficou o carro do piloto depois do ocorrido
Imagens de TV mostram o estado de como ficou o carro do piloto depois do ocorrido

Na entrevista, Kubica contou que não se lembra do acidente. "Sinto muito pelo que aconteceu. Nem sei o que aconteceu, não lembro nada do acidente. Acordei no hospital, o meu empresário é que me contou tudo", comentou.

"[Isso] Me aconteceu também em 2007, depois da batida no GP do Canadá. Fiquei fora de uma corrida e, quando voltei, estava melhor. Um piloto não é só acelerador e volante, é algo a mais. Tem diferença entre quem pilota 80% e 95%: nestes 15% a mais, existem as capacidades e as motivações que surgem", declarou.

Kubica sofreu múltiplas fraturas e quase perdeu o movimento da mão direita. O piloto, que está internado no Hospital Santa Corona, na cidade de Pietra Ligure, na Itália, passará ainda por duas novas operações, no úmero e no pé.

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página