Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2011 - 14h26

Santos também anuncia que vai negociar com TV sem o C13

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Santos confirmou nesta quarta-feira que vai acompanhar a mesma decisão de Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco e que também irá negociar separadamente os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2012 em diante.

Em nota emitida no site oficial, o clube do litoral paulista informou que "diante das modificações ocorridas na negociação sobre os direitos de transmissão televisiva do Campeonato Brasileiro", a agremiação optou pelo caminho de negociar individualmente.

"Em função da impossibilidade de negociação em bloco e da ausência de uma das emissoras, que formalmente declinou da participação, as premissas da concorrência foram claramente alteradas e já não faz sentido a sua implantação. Por esta razão, o Santos pede afastamento da Comissão de Negociação do Clube dos 13 e informa que vai negociar seus direitos individualmente", diz a nota.

Na última terça, em meio à crise de clubes ameaçando sair do Clube dos 13 para negociar diretamente com as emissoras, o C13 decidiu mudar a licitação e tirar uma cláusula que beneficiava a Rede Globo.

O Clube dos 13 se reuniu com o Cade, órgão que já havia feito acordo para tirar privilégios dados a Globo nas licitações, e pediu para que mais uma vez o edital fosse alterado. Na prática, o Cade sugeriu e o Clube dos 13 derrubou a chamada 'cláusula dos 10%', que permitia à Globo vencer a licitação para transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro mesmo oferecendo um valor 10% inferior.

A licitação para a transmissão dos jogos em TV aberta do Brasileiro de 2012 a 2014 deve ocorrer no dia 11, com valor mínimo de R$ 500 milhões por ano. A disputa está coberta de dúvidas, uma vez que diversos clubes ameaçam sair da entidade para negociar diretamente com as emissoras.

Na noite da última sexta, a TV Globo anunciou que não pretende participar da concorrência do C13.

Record e RedeTV! são as outras emissoras que se mostraram interessadas em comprar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014. A edição de 2011 não sofre alterações e será transmitida por Globo e Band.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página