Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
04/03/2011 - 17h39

Ameaça da Ford faz Ferrari mudar nome de carro pela 2ª vez

Publicidade

 

DA LANCEPRESS

A Ferrari mudou novamente o nome de seu carro para a temporada 2011 da F-1. Agora, ele passará a ser "Ferrari 150º Itália", sendo retirado o "F" e o "150th" presentes na denominação anterior, lançada em 28 de janeiro.

Fotomontagem/Efe
O F-150 da Ford e o F150 da Ferrari em fotomontagem
O F-150 da Ford e o F150 da Ferrari em fotomontagem

A alteração foi feita para evitar qualquer outro problema com a Ford, que moveu uma ação judicial contra a equipe por batizar seu carro com o mesmo nome da famosa picape da montadora, F150. A escuderia quis homenagear os 150 anos da unificação italiana.

Após a reclamação, a equipe passou a utilizar "F150th Italia".

Nesta sexta-feira, a Ford anunciou que retirou o processo contra o time de Maranello, mas, para evitar maiores problemas, o time decidiu mudar mais uma vez o nome do carro de Felipe Massa e Fernando Alonso.

"Esperamos que o problema agora esteja terminado e que possamos nos concentrar em coisas mais sérias, assegurando que nosso carro já parece ser bastante bom", disse um comunicado no site da equipe.

A Ferrari explicou também que batizou o carro desta forma para deixá-lo completamente italiano, sem influência inglesa no nome.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade