Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2011 - 11h18

Presente em goleada do Cruzeiro, Mano elogia goleiro Fábio

Publicidade

DE SÃO PAULO

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, marcou presença no triunfo do Cruzeiro sobre o Tolima-COL, nesta quarta-feira à noite, em Minas Gerais, por 6 a 1, e deu entrevista antes de a bola rolar, quando elogiou o goleiro da equipe. A partida valeu pela primeira fase da Libertadores.

Juliana Flister/Divulgação
Jogadores do Cruzeiro comemoram a vitória sobre o Tolima
Jogadores do Cruzeiro comemoram a vitória sobre o Tolima

"A gente tem praticamente os goleiros que vêm se evidenciando, todos eles em uma mesma faixa etária. Júlio César, Victor, Gomes, todos eles estão 34, 33, vai depender muito daqueles que aproveitarem a oportunidade. A gente seguiu, em um primeiro momento, dentro daqueles que já tinham uma trajetória. Mas, certamente, outros jogadores vão estar lá e o Fábio pode perfeitamente estar porque está fazendo uma boa temporada", disse.

Mano ainda falou sobre o volante Henrique, convocado para o amistoso que o Brasil realizará no próximo dia 27, ante a Escócia.

"O Henrique está dentro do perfil que a gente procura para a posição de volante, é um jogador que passa da linha da bola, que chega muitas vezes à frente, tem boa saída, boa transição de jogo, uma cabeça boa, uma cara limpa como eu gosto de ver, é gente que quer espaço, que quer vencer em outro patamar da mesma maneira como tem vencido no seu clube", destacou o comandante nacional.

O treinador da seleção explicou o motivo da visita a Sete Lagoas, interior mineiro.

"Não vim observar individualmente só os jogadores. Como técnico que não trabalha mais no dia a dia, não podemos deixar de acompanhar aquilo que é mais atual. E o mais atual que existe hoje na América é o que se joga no Brasil, na Argentina, é o que se joga na Libertadores, estou aqui para aprender, ver o que está acontecendo de mais atual e ver de modo geral os jogadores brasileiros. A gente não individualiza, não cabe isso, pode muito mais atrapalhar do que ajudar quando você antecipa uma ideia que tem", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página