Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2011 - 09h51

Mônica Bergamo: Cadastro de organizadas motiva reunião em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

As torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos se reúnem hoje com o Ministério do Esporte, a Federação Paulista e o promotor Paulo Castilho para discutir o cadastro das uniformizadas. Depois dele, os grupos ficarão em áreas reservadas nos jogos.

A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada nesta segunda-feira na Folha e cuja íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Em novembro, o mesmo promotor já havia pedido para a federação criar uma Comissão Estadual Antiviolência no Futebol. O grupo teria representantes da entidade, do Judiciário, do Ministério Público, da Secretaria de Segurança Pública, da polícia e da Assembleia Legislativa, para conter os conflitos entre torcedores.

Castilho, que é do Juizado Especial Criminal, é o principal defensor de que, nos clássicos, a torcida visitante seja restrita a 5% do público total. Naquela ocasião, ele enviou ofícios para os quatro grandes do Estado, para a federação e para o comandante do 2º Batalhão de Choque reiterando pedido para que o limite vire regra.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página