Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2011 - 11h00

Cielo quer imitar Senna e virar personagem de livro infantil

Publicidade

DE SÃO PAULO

Campeão olímpico e mundial, o nadador Cesar Cielo se prepara para lançar um livro infantil para 2012 ou 2013. O desejo do atleta é criar um personagem como o Senninha --personagem de história em quadrinhos inspirado no piloto Ayrton Senna.

A informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta quinta-feira na Folha e cuja íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Divulgação
Primeira edição do gibi "Senninha e sua Turma"
Primeira edição do "Senninha"

Apesar do projeto, Cesar Cielo afirmou que ainda não definiu como vai batizar o boneco. "Cesinha não dá, porque eu já sou o Cesão", disse o nadador, revelando que o livro infantil terá "histórias da minha vida, de leve", e ilustrações.

Cielo também pretende lançar sua biografia em 2017, depois da disputa dos Jogos Olímpicos de 2016.

NO BRASIL

Em meados de fevereiro, Cesar Cielo anunciou que vai treinar no Brasil após cinco anos nos EUA. Para retornar ao país, o atleta montou sua equipe de treinamento.

Ele escolheu nadadores para acompanhá-lo e usará a verba dos seus patrocínios pessoais, mas pediu ajuda do Ministério do Esporte para o projeto ter vida longa.

O projeto custará R$ 1,9 milhão de acordo com Flávia Cielo, mãe do campeão olímpico e mundial. Verba que será utilizada para bancar o estafe de quatro pessoas e o material usado nos treinos.

O custo mensal, estima, pode chegar a até R$ 50 mil.

Divulgação
Cesar Cielo durante entrevista coletiva
Cesar Cielo durante entrevista coletiva
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página