Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2011 - 13h10

Palmeiras vai tentar repatriar zagueiro junto ao Barcelona

Publicidade

LUIZ COSENZO
DE SÃO PAULO

Com Danilo já de malas prontas para jogar na Udinese, da Itália, a partir de julho, o Palmeiras trabalha em duas frentes para reforçar a zaga para o Campeonato Brasileiro. Uma está na Europa e outra no interior paulista.

ESPANHA

O empresário do zagueiro Henrique, Marcos Malaquias, afirmou nesta quarta-feira que espera o aval do Palmeiras para tentar a liberação do seu cliente junto ao Barcelona, clube que detém os direitos do atleta. Um diretor do clube disse que o jogador interessa.

Esteban Cobo-27.fev.2011/Efe
Henrique em ação pelo Racing Santander
Henrique em ação pelo Racing Santander

Na terça-feira, o presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, se reuniu com o agente para saber a possibilidade do retorno do jogador, que está emprestado pelo clube catalão ao Racing Santander.

"Se realmente o Palmeiras der o aval para a negociação, vou para Barcelona tentar a negociação. É uma negociação muito complexa, difícil, mas existe a possibilidade", disse Marcos Malaquias.

Malaquias afirmou que o Palmeiras deve tentar a contratação de Henrique por empréstimo, o que dificulta a negociação. "Por empréstimo, acredito que a negociação é um pouco difícil, já que o Henrique não foi muito aproveitado pelo Barcelona. Uma solução seria o Barcelona prorrogar por mais um ano o contrato do Henrique", declarou o empresário.

Eduardo Knapp-31.jan.2008/Folhapress
Henrique durante treino do Palmeiras em 2008
Henrique durante treino do Palmeiras em 2008

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, admitiu o interesse do clube no zagueiro. "Temos o interesse em qualquer grande jogador e no caso do Henrique não é diferente. Ele é um grande jogador e teve uma passagem muito boa pelo Palmeiras. No entanto, temos que consultar primeiro o Barcelona para saber a possibilidade da negociação", afirmou o dirigente, que não confirmou o encontro entre Tirone e Malaquias.

O Barcelona contratou Henrique em junho de 2008. No entanto, o clube espanhol sempre emprestou o zagueiro para os outros clubes. Na primeira temporada na Europa, o jogador foi para o Bayern Leverkusen. Na sequência, parou no Racing Santander.

No ano passado, o Corinthians tentou a contratação de Henrique, mas não obteve êxito.

INTERIOR

O outro nome que está bem encaminhado dentro do clube é do zagueiro do Mirassol, Gustavo Bastos, de 27 anos.

"A questão financeira já foi resolvida e falta apenas a confirmação do acordo por parte da diretoria do Palmeiras", disse Rubens Barbosa Souza, conhecido como Índio, que foi lateral direito do Palmeiras e do Santos, e que agencia o jogador da equipe do interior paulista.

O Palmeiras ainda não confirma oficialmente a conclusão do negócio, até porque o Mirassol se classificou para as quartas de final do Estadual.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página