Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2011 - 00h01

Dagoberto decide vitória e deixa o São Paulo em vantagem

Publicidade

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O São Paulo foi até Goiânia e mesmo sem fazer uma partida brilhante, venceu o Goiás por 1 a 0, com gol de Dagoberto, e está próximo de garantir passagem para a próxima fase da Copa do Brasil. No jogo de volta, o time paulista pode empatar em casa que ainda assim estará classificado.

Se perder por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Quem se classificar vai enfrentar o Avaí nas quartas de final, que eliminou o Botafogo.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Morumbi, deverá acontecer a reestreia de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo, sete anos depois de ele ter sido vendido. O time também deverá contar com a volta de Lucas que, suspenso, não jogou em Goiânia.

O jogo começou com um ritmo frenético, com as duas equipes buscando o ataque. Aos poucos, a partida foi ficando da feição do São Paulo.

O Goiás dava espaço ao São Paulo, mas o time paulista não tinha criatividade nem profundidade para ameaçar o goleiro Harlei. As melhores chances aconteceram em chutes de fora da área e em uma cobrança de falta de Rogério Ceni.

Aos 22min, a tarefa dos visitantes foi facilitada pela expulsão de Felipe Amorim, que já tinha cartão amarelo quando parou contra-ataque puxado por Carlinhos Paraíba.

Mas o São Paulo não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. O Goiás, por sua vez, ficava fechado na sua defesa. Mas não conseguia contra-atacar.

Na volta para o segundo tempo, o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani tirou o volante Casemiro e colocou o centroavante Henrique. Não deu tempo de ver se a substituição deu certo ou não.

Com 2min, aproveitando um erro de passe na saída de bola do Goiás, o São Paulo marcou. Dagoberto avançou pela direita, driblou seu marcador e chutou, sem chances para Harlei. 1 a 0 São Paulo.

A partir daí, os anfitriões tinham tudo para chegar a um placar mais confortável para o jogo de volta. E o Goiás não tinha forças para chegar ao gol defendido por Rogério Ceni.

E o São Paulo passou a apresentar a velha displicência de sempre e começou a perder gols em profusão. Só Ilsinho desperdiçou duas ótimas oportunidades. Nem a entrada de Rivaldo, que substituiu o improdutivo Marlos, deu resultado. Apesar dos ótimos passes e da vontade do camisa 10 tricolor.

Assim, o São Paulo perdeu uma ótima chance para chegar ao jogo de volta já com a classificação praticamente assegurada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página