Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2011 - 10h00

Pacaembu gera discussão sobre local de Palmeiras x Corinthians

Publicidade

LUCAS REIS
RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

O clássico entre Palmeiras e Corinthians no Pacaembu gerou questionamento sobre quem se beneficiaria de fato do mando de campo na semifinal.

O Palmeiras, que fez melhor campanha que o rival na fase de classificação, tem o mando. Mas a familiaridade maior do Corinthians com o estádio abre a chance de a partida mudar de local.

Após o 2 a 1 sobre o Oeste, Roberto de Andrade, diretor de futebol corintiano, mostrava preferência pela partida no Pacaembu.

'No entanto, se o Palmeiras vier a solicitar que seja no interior, nós teremos que acatar. O mando é deles', disse o dirigente, que considera o estádio neutro.

Roberto Frizzo, vice do Palmeiras, disse que o local será decidido hoje e descartou dar mais do que 10% dos ingressos aos rivais --porcentagem dada geralmente em clássicos.

Almeida Rocha/Folhapress
Lance do jogo entre Palmeiras x Corinthians no estádio do Pacaembu
Lance do jogo entre Palmeiras x Corinthians no estádio do Pacaembu

Palmeiras e Corinthians têm normalmente cedido tobogã e pequeno espaço à direita das tribunas à torcida adversária em jogos entre ambos no Pacaembu.

"Não vejo problema no Pacaembu. O Morumbi também é uma possibilidade", disse o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone.

Segundo ele, cidades como São José do Rio Preto também já se ofereceram. Kléber gosta da ideia. "No interior seria melhor. Aqui é a casa dos caras".

Já Scolari não quis opinar. "Passei minha opinião [à diretoria], e agora eles decidem".

Depois, irritado, foi irônico ao responder se o Pacaembu é do rival. "Não. Sim. Talvez. Não estou preocupado. Não vou responder bosta nenhuma sobre o estádio".

A definição do local da partida será nesta segunda-feira, às 14h, após uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página