Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2011 - 13h32

Ganso fará tratamento igual ao de Nadal e só volta no final de junho

Publicidade

DE SÃO PAULO

O meia Paulo Henrique Ganso só deve voltar a jogar na Libertadores pelo Santos caso o time consiga chegar na decisão da competição e sua participação na Copa América da Argentina com a seleção já está ameaçada.

Nesta segunda-feira, o departamento médico do clube paulista informou que o prazo para volta do jogador aos campos aumentou de quatro a seis semanas.

"Normalmente, o tempo de recuperação de uma lesão muscular de grau dois é de quatro semanas. Mas no caso do PH Ganso, este tempo será de seis semanas, já que o músculo reto anterior é fundamental para o equilíbrio e força na prática de futebol. Na recuperação, vamos utilizar um método adjuvante para o tratamento de lesões musculares, chamado PRP (plasma rico em plaquetas)", disse o médico Rodrigo Zogaib.

Paulo Whitaker/Reuters
Ganso cai no gramado do Pacaembu machucado; clique na foto e veja galeria
Ganso cai no gramado do Pacaembu machucado; clique na foto e veja galeria

O procedimento de PRP vem sendo difundido na medicina esportiva. Um dos casos mais famosos do uso de tal tratamento é o tenista número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal.

O método que utiliza PRP contém uma alta concentração de fatores de crescimento que aceleram a recuperação da região afetada.

O médico santista afirmou ainda que a nova lesão de Ganso não tem relação com a contusão que o atleta sofreu em agosto de 2010, quando teve que operar um dos ligamentos do joelho esquerdo e que deixou o atleta fora dos gramados até o segundo bimestre de 2011.

SELEÇÃO

O técnico Mano Menezes vai divulgar a lista dos convocados para a Copa América, que será em julho na Argentina, em 8 de junho, data que deve fazer com que Ganso fique fora da relação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página