Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2011 - 18h00

Preterida na Copa-14, Goiânia é anunciada sede da Copa América

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um dia antes do amistoso do Brasil contra a Holanda, no Serra Dourada, a CBF anunciou Goiânia como uma das sedes da Copa América a ser realizada no Brasil em 2015.

Uma das 17 candidatas a receber partidas da Copa do Mundo de 2014, a capital goiana não foi escolhida pela Fifa como uma das 12 sedes.

O anúncio da CBF foi feito no Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB), e dos senadores Dulcídio do Amaral (PT-MS), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Cyro Miranda (PSDB-GO), além do presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta.

Em nota enviada pela CBF, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, diz que escolha foi uma maneira de reconhecer os esforços e a resposta dada pelo governo goiano na organização do amistoso deste sábado.

"Este amistoso está sendo organizado já dentro do padrão Fifa e está tudo correndo conforme o planejado. Posso afirmar que a estrutura montada é uma das melhores que a seleção brasileira encontrou em amistosos no país. Goiânia fez por merecer essa escolha para a Copa América 2015", diz.

Entre as 17 cidades candidatas, Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco ficaram fora. Porto Alegre e Curitiba (Região Sul); São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (Sudeste); Natal, Recife, Fortaleza e Salvador (Nordeste); Cuiabá e Brasília (Centro-Oeste); e Manaus (Norte) foram as escolhidas para abrigar o Mundial em 2014.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página