Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
13/06/2011 - 08h00

Fifa impõe parceiros às sedes do Mundial-2014

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

A Fifa faz lobby para que as 12 sedes brasileiras da Copa do Mundo-2014 sejam parceiras de seus patrocinadores.

A reportagem de Felipe Coutinho e Fernanda Odilla, de Brasília, com essa informação, foi publicada pela Folha nesta segunda. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

A Folha teve acesso aos documentos que provam o lobby praticado pela entidade que rege o futebol mundial. Além de ter escutado as reclamações de políticos das cidades que abrigarão partidas da Copa-2014.

A Fifa admitiu que mandou comunicados às sedes oferecendo parcerias com patrocinadores, mas afirmou que não obriga as cidades a contratarem as empresas.

"Somente informamos, como procedimento padrão, sobre oportunidades de cooperação com os parceiros da Copa-2014 da Fifa, em especial para usar a sinergia e as vantagens deles." A entidade diz entender que as cidades-sedes devem seguir as leis aplicáveis para contratar produtos e serviços.

Leia mais na Folha desta segunda que já está nas bancas.

Editoria de Arte/Folhapress
Arte representativa do esquema de lobby praticado pela Fifa
Arte representativa do esquema de lobby praticado pela Fifa
 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade