Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2011 - 14h00

Conmebol define nesta segunda se adia final da Libertadores

Publicidade

RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

A dúvida sobre a realização ou não da primeira partida da final da Libertadores nesta quarta-feira aflige tanto a Conmebol (entidade que dirige o futebol sul-americano) que funcionários da instituição, com sede em Assunção, não sabem se embarcam para Montevidéu.

"Estamos na mesma situação de vocês [brasileiros que não sabem se embarcam ou não para o Uruguai]'", falou, do Paraguai, por telefone o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez.

Segundo ele, no final da tarde de hoje deve ser decidido se o jogo acontecerá mesmo ou não na quarta. O primeiro pensamento na entidade é, em caso de adiamento, realizar o jogo logo quinta-feira ou na sexta-feira. Assim, o atraso não acarretaria problemas maiores ao calendário no continente.

A Copa América, que acontecerá em julho na Argentina, já mobiliza a Conmebol e poderia sofrer reflexos com o adiamento das finais da Libertadores.

As cinzas do vulcão voltaram a atingir os céus do sul da América do Sul e fez com que dezenas de voos fossem cancelados para Buenos Aires, Assunção, Porto Alegre e Montevidéu.

A primeira partida da decisão entre Santos e Peñarol está marcada para esta quarta-feira, na capital uruguaia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página