Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2011 - 20h36

Vila Belmiro recebe torcedores para assistir à final do Santos

Publicidade

FELIPE CARUSO
DE SANTOS

A diretoria do Santos abriu os portões da Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (22) para os torcedores que não conseguiram ingresso para assistir à final da Libertadores, no Pacaembu.

Após 48 anos, Santos busca tri da Libertadores
Veja fotos da decisão entre Santos e Peñarol
Veja o caminho do Santos na Libertadores
Leia mais sobre o Santos

A entrada dos torcedores foi liberada às 20h. No gramado foram instalados dois telões para a transmissão da partida, além do telão fixo que o estádio já possui. A entrada é trocada por um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. Haverá shows a partir das 20h30 e sorteio de brindes.

A expectativa da organização do evento é de receber um público de 10 a 12 mil pessoas. Em caso de vitória, a comemoração vai se estender até a chegada dos jogadores do Santos à Vila Belmiro.

O horário vai depender da premiação no final do jogo e do trânsito na descida da serra devido ao feriado prolongado de Corpus Christi.

Se o Santos for campeão, espera-se que os jogadores cheguem à cidade entre 3h30 e 4h. A Polícia Militar destacou 190 homens para fazer a segurança dos torcedores. Não é permitida a entrada com bebidas.

ESCUDO

A prefeitura da cidade esculpiu nas areias da praia do Gonzaga um escudo do time de 2.500 metros quadrados. Para o trabalho, coordenado pelo artista plástico Gilson de Melo Barros, foram usados mais de cem caminhões de areia. Cerca de 40 homens trabalharam para moldar a areia.

Iniciado na segunda-feira, o desenho do distintivo não ficará pronto até a hora do jogo. Os trabalhos foram interrompidos às 20h para que todos pudessem assistir à partida, e serão retomados amanhã de manhã. Ainda falta grafar as letras S.F.C e desenhar os detalhes da bola no interior do escudo.

Editoria de Arte / Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página