Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2011 - 02h18

Muricy fala que acertou ao recusar seleção

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de faturar sua primeira Libertadores, o técnico Muricy Ramalho, do Santos, desabafou sobre a cobrança que recebia para conquistar o torneio continental.

Baixe o pôster do time campeão
Santos é campeão da Libertadores após 48 anos
Leia as últimas do Santos
Destaque na final, Arouca recebe elogios de Muricy
Veja as fotos da decisão

"Não aguentava mais esta pressão. Ganhei títulos em todos os times em que passei, mas não ganhava a Libertadores. Eu merecia muito este título", apontou.

O treinador também lembrou que só conquistara a competição porque recusou o convite para dirigir a seleção brasileira, no ano passado.

Daniel Marenco/Folhapress
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, à beira do campo, no Pacaembu, no jogo contra o Peñarol
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, à beira do campo, no Pacaembu, no jogo contra o Peñarol

Para justificar tal rejeição, Muricy lembrou seu pai, Marinho Ramalho, que, segundo o comandante santista, é o responsável pela sua 'conduta correta'.

"Meu pai era um ignorante. Não tinha estudo. Mas deixou algo importante para a família: ser correto. Sou assim por causa dele. Não podia deixar o Fluminense naquele momento. Muita gente me criticou. Depois fui campeão brasileiro e hoje ganhei a Libertadores. Então acho que acertei", disse.

O treinador deu a entrevista coletiva junto com seus três filhos, que acompanharam a decisão no Pacaembu. Como de costume, mandou um beijo para sua esposa, Roseli, que assistiu a final em casa, e brincou com a exigência da família.

"Eles me cobram muito. Então imagine eles aqui no estádio? Vocês [jornalistas] me cobram de fora e eles, [familiares] internamente", ironizou.

Editoria de Arte / Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página