Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2011 - 14h38

Robinho elogia Neymar, mas diz que não vai existir outro Pelé

Publicidade

MARTÍN FERNANDEZ
SÉRGIO RANGEL
ENVIADOS ESPECIAIS A LOS CARDALES

Em meio as comemorações pela conquista do tricampeonato da Libertadores, o atacante Robinho, do Milan, disse que seu conselho para Neymar é que ele evite rótulos ou comparações, especialmente com Pelé.

"Todo meio escurinho [que aparece] no Santos já chamam de Pelé, mas igual ao Pelé não teve e nem vai ter. O Neymar vai fazer a parte dele muito bem. Nesse curto espaço profissional, já conseguiu muita coisa. Nós temos que deixar isso de lado, deixar para a imprensa. Cada jogador faz a sua história", disse.

"Pela capacidade que demonstrou, ele pode ter o mesmo sucesso na Europa. Ele sabe o momento certo de sair. O Santos vai disputar o Mundial de Clubes. Eu não quero fazer propaganda para ele sair, só desejo sucesso para ele tanto no Santos quanto no Real Madrid", falou Robinho, se referindo ao clube espanhol que tem interesse no jogador.

Danilo Verpa/Folhapress
Robinho em treino da seleção brasileira, na Argentina
Robinho em treino da seleção brasileira, na Argentina

O jogador do Milan, que defendeu o Santos por empréstimo durante o primeiro semestre e foi campeão paulista, atuando ao lado de Neymar, disse também que a pressão no Santos é semelhante a pressão existente na seleção brasileira.

"A pressão no Santos é igual na seleção. A torcida quer títulos todos os anos. A gente tem obrigação de no mínimo chegar na final e ganhar", disse.

O Santos, que está com a seleção brasileira na Argentina, onde a equipe se prepara para a disputa da Copa América, falou também que o trio santista --Elano, Ganso e Neymar-- deve ser recebido com uma atenção especial na seleção por conta do título da Libertadores. Os três viajam na noite desta quarta.

"Nós estamos esperando os três campeões para dar os parabéns porque eles merecem. Não sei se vai ter alguma sacanagem. Chegar como campeão dá mais moral", completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página