Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
30/06/2011 - 21h23

Maikon Leite estreia com gol, e Palmeiras vence Atlético-GO

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

Com Kleber vetado pelo departamento médico, o Palmeiras contou com o estreante Maikon Leite para derrotar o Atlético-GO por 2 a 0, no Canindé, nesta quinta-feira, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja como foi o jogo
Veja a classificação do Brasileiro
Veja fotos do jogo
Cartola diz que não há risco de Kleber sair do Palmeiras
Foi a estreia perfeita, diz Maikon Leite

Fabio Braga/Folhapress
Maikon Leite comemora gol marcado diante do Atlético-GO, no Canindé
Maikon Leite comemora gol marcado diante do Atlético-GO, no Canindé

Com este resultado, o Palmeiras tem 14 pontos e está na terceira colocação. O time alviverde mantém o aproveitamento de 100% dos pontos em casa, com quatro vitórias. Já o Atlético-GO tem sete pontos e está perto da zona de rebaixamento.

Maikon Leite, ex-Santos, formou dupla com Wellington Paulista e marcou o primeiro gol do time alviverde, aos 28min do primeiro tempo. O atacante ainda teve outros momentos de brilhantismo, com dribles e assistências. Foi substituído no final do jogo e deixou o gramado aplaudido pela torcida.

Já Kleber viu a partida de uma tribuna e não esboçou reação quando sua equipe abriu o placar, conforme registrou o canal PFC. Caso tivesse jogado nesta quinta, o atacante teria completado seu sétimo jogo pelo Palmeiras no Brasileiro e não poderia ser negociado com outra equipe da Série A.

O segundo gol do Palmeiras foi marcado por Marcos Assunção em cobrança de pênalti, aos 34min do primeiro tempo. O jogador também deixou o campo aplaudido pelos torcedores.

O próximo compromisso do Palmeiras será no dia 7 de julho contra o América-MG, fora de casa. No mesmo dia o Atlético-GO vai enfrentar o Botafogo, no Rio.

O JOGO

Sem Kleber, vetado por um edema na coxa esquerda, o Palmeiras foi escalado pelo técnico Luiz Felipe Scolari com a dupla de atacantes Maikon Leite e Wellington Paulista. Apesar de ter mais posse de bola, o time demorou para se acertar e viu o Atlético-GO criar os primeiros lances ofensivos.

Após os 15min iniciais a equipe encontrou uma brecha na forte marcação do rival e passou a buscar jogadas pelas laterais. Pela direita, criou três lances perigosos e no quarto abriu o placar. Márcio Araújo cruzou rasteiro para Maikon Leite, que desviou para o gol, aos 28min.

O time alviverde seguiu pressionando e o segundo gol foi marcado após uma boa jogada na esquerda. Gabriel Silva escapou pelo setor e ao entrar na área foi derrubado por Bida. O árbitro Nielson Nogueira Dias marcou pênalti e Marcos Assunção ampliou, aos 34min.

Arte/Folhapress

Na segunda etapa o time do Palmeiras recuou um pouco, atuando de maneira mais precavida. Mesmo assim foi mais perigoso do que o rival, que tinha dificuldades para articular jogadas ofensivas, além de errar muitos passes.

Maikon Leite foi um dos melhores da etapa final. Finalizou, aplicou dribles, fez jogadas de efeitos e ainda deu algumas assistências para os companheiros --numa delas Cicinho, aos 34min, perdeu chance de fazer o terceiro. Deixou o campo aos 36min muito amplaudido.

Nos minutos finais, a partida ficou um mais faltosa e o Palmeiras passou a tocar a bola no campo de defesa. O time até tomou um susto em cobrança de falta de Bida, aos 48min, que acertou o travessão, mas confirmou sua quarta vitória no Brasileiro.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade