Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2011 - 20h24

Sem Kleber, Palmeiras faz 3 a 0 e passa fácil pelo Santos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Mais uma vez sem o atacante Kleber, o Palmeiras não teve dificuldades para derrotar o Santos na noite deste domingo, por 3 a 0, no estádio do Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o time alviverde chegou aos 18 pontos e ocupa a quarta colocação. Já o Santos, que tem dois jogos a menos, possui oito pontos e está na 16ª posição.

O Palmeiras, que pelo terceiro jogo consecutivo não contou com Kleber, não encontrou dificuldades pela frente e conseguiu três gols ainda no primeiro tempo. Maikon Leite, ex-Santos, abriu o placar.

Adriano Vizoni/Folhapress
O atacante Maikon Leite (centro) dribla o goleiro Rafael para marcar o primeiro gol do Palmeiras sobre o Santos
O atacante Maikon Leite (centro) dribla o goleiro Rafael para marcar o primeiro gol do Palmeiras sobre o Santos

Diego Maurício e Patrik, num golaço, completaram a vitória. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Flamengo, no Pacaembu, enquanto o Santos recebe o Atlético-MG.

O JOGO

Os dois times foram a campo com desfalques consideráveis. Scolari não tinha Thiago Heleno --suspenso--, base da defesa do Palmeiras. Kleber, envolvido na polêmica entre uma contusão e uma negociação com o Flamengo, também ficou de fora. Dessa forma, Maikon Leite e Dinei formaram a dupla de ataque.

Do outro lado, Muricy Ramalho não podia contar com suas principais estrelas: Neymar, Ganso e Elano, todos com a seleção brasileira na Copa América. A missão de substituí-los sobrou para Richely, Diogo e Borges.

Mas o trio mostrou pouco entrosamento e o Santos não criou grandes problemas para Marcos na primeira etapa. Muito pelo contrário. Mais efetivo, o Palmeiras soube aproveitar as oportunidades criadas. Aos 20min, Maikon Leite recebeu passe na área, driblou o goleiro Rafael e abriu o placar.

Com uma forte marcação no meio de campo, o time alviverde anulou as jogadas ofensivas do adversário e chegou ao segundo gol aos 28min. Marcos Assunção cobrou escanteio da esquerda e Maurício Ramos cabeceou firme para as redes.

Aproveitando a falta de concentração do adversário, o Palmeiras ampliou ainda na primeira etapa. Patrik acertou um chute no ângulo de Rafael. Um golaço contra uma equipe fora de sintonia. No intervalo, Muricy fez duas modificações: sacou Rodrigo Possebon e Richely e colocou Felipe Anderson e Roger.

Mas, depois de levar três gols na primeira etapa, o Santos não conseguiu recuperar a motivação. A equipe alviverde continuou absoluta na partida. Já satisfeito, Scolari atendeu ao pedido de Maikon Leite para sair e colocou Tinga. O atacante, que foi campeão da Libertadores pelo time alvinegro, ganhou muitos aplausos da torcida.

O Palmeiras levou o segundo tempo em ritmo de treino. Os garotos santistas, sem objetividade e com pouca organização, não corresponderam às expectativas de Muricy. O time de Felipão voltou a vencer depois de um empate com o América-MG.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página