Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2011 - 19h33

Adilson cita meias do Barcelona como exemplo para são-paulinos

Publicidade

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se não é a referência do São Paulo em 2011 quando se fala em estatísticas --com 17 gols e 14 assistências, Dagoberto lidera ambos os quesitos na temporada-- Lucas é a referência técnica do time comandado por Adilson Batista. É, também, a maior esperança de vitória dos torcedores, enquanto Luis Fabiano não estreia.

Danilo Verpa - 12.ago.2011/Folhapress
Adilson comanda treino do São Paulo
Adilson comanda treino do São Paulo

Mas para o treinador, o jovem meia de 19 anos ainda tem o que melhorar. Segundo Adilson, Lucas precisa saber a hora de dosar o ritmo. Mas revelou que os pedidos para tocar mais a bola não são exclusividade do camisa 7.

"Isso não é só para determinados jogadores. Quando vemos determinados times que gostamos, o simples é bonito. Às vezes, o simples é difícil para alguns. Por isso cobramos para dar velocidade, fazer um, dois. Tem a hora de dar o drible, para o bem de todos. Temos pedido isso", disse Adilson, que refutou a ideia de que Lucas está em má fase.

O técnico também disse que para corrigir essa deficiência, só há uma saída: treinamento.

"Ninguém vê o Xavi, o Iniesta, pedalando. Para tirar isso tem que treinar e orientar. Falar quais partes do campo pode dar mais de um toque na bola. No meio de campo, só um. Perto da área, poder dar cinco, seis. Está liberado. Mas tem que ter treino", afirmou

Adilson, citando os meio-campistas do Barcelona, tidos como os motores da equipe, como exemplo a ser seguido. Não só por Lucas.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página