Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2011 - 07h45

Contratos fora do padrão Fifa vão além de Henrique no São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Artilheiro e melhor jogador do Mundial sub-20, Henrique ameaça sair do São Paulo, com a argumentação de que seu vínculo é ilegal. Mas sua situação contratual não é a única no clube, informa a reportagem de Rafael Reis, publicada pela Folha nesta terça-feira.

A íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Baseado na lei brasileira, o São Paulo renovou por cinco anos com o volante Rodrigo Caio, em fevereiro, quando ele tinha 17 anos. O meia Mirrai, 17, aposta para o futuro, também recebeu nesta temporada um novo contrato com a mesma duração.

Mas a Fifa diz que atletas menores de 18 anos podem assinar acordos válidos por, no máximo, três anos. Ao contrário da Fifa, a Lei Pelé não prevê esse limite. Jogadores de 16 anos --idade mínima para assinar contratos profissionais-- podem fechar vínculos de cinco anos.

O São Paulo acredita que age corretamente e continua se amparando na Lei Pelé para fechar contratos. "Temos uma tese que foi elaborada pelo nosso jurídico e amplamente discutida. Não vamos abandoná-la por pouco", disse o diretor de futebol amador do clube, Marcos Tadeu Novais dos Santos.

Leia mais na Folha desta terça-feira, que está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página