Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2011 - 23h07

Rival quer jogo 'quase perfeito' para bater Brasil no basquete

Publicidade

DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A MAR DEL PLATA

A derrota da República Dominicana para o Canadá, por 73 a 72, na noite desta quinta-feira, em Mar del Plata, pressiona a seleção caribenha no duelo desta sexta-feira, contra o Brasil. As duas equipes se encontram a partir das 18h, no ginásio Islas Malvinas.

Se quiser continuar com chances de fugir de um provável confronto contra a Argentina nas semifinais, daqui uma semana, os dominicanos precisam bater o Brasil.

Assim, avançariam à segunda fase, a partir da próxima segunda-feira, com apenas uma derrota, empatado com a seleção brasileira. Esse cenário só é possível se o Brasil bater Cuba, rival mais fraco da chave, no encerramento da primeira fase, no sábado.

"Precisamos fazer uma apresentação quase perfeita para ganhar do Brasil", reconheceu o pivô Jack Michael Martinez, da República Dominicana.

"Temos que forçar os brasileiros a cometerem erros, fazer um jogo com bastante contato físico, defender bem as jogadas de Marcelinho Huertas, o cérebro do time, e sem se esquecer de Tiago Splitter", comentou Martinez.

Na segunda fase do Pré-Olímpico, os quatro melhores do Grupo A, que além de Brasil e República Dominicana, conta com Canadá, Cuba e Venezuela, jogam contra os quatro da Chave B, com Argentina, Panamá, Uruguai, Porto Rico e Paraguai.

Os quatro melhores da segunda fase se cruzam na semifinal, em 10 de setembro. Os dois finalistas garantem vaga em Londres-12.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página