Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2011 - 17h56

Botafogo cede empate ao Fla e perde chance de pular para 3º

Publicidade

DE SÃO PAULO

Botafogo e Flamengo fizeram dois tempos distintos neste domingo, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro, o time de General Severiano foi melhor, enquanto no segundo, a equipe rubro-negra criou as chances mais perigosas. Com isso, a igualdade se refletiu no empate por 1 a 1.

Loco Abreu fez o primeiro gol da partida ainda na etapa inicial. Jael, que substituiu Deivid no intervalo, empatou o confronto no segundo tempo.

Satiro Sodré/Divulgação
Loco Abreu cruza os braços na comemoração do gol e é abraçado por Maicosuel
Loco Abreu cruza os braços na comemoração do gol e é abraçado por Maicosuel

Com o resultado, o Botafogo desperdiçou a oportunidade de passar o Corinthians, que perdeu para o Santos por 3 a 1, no Pacaembu, e estacionou nos 43 pontos. Caso o time carioca vencesse, alcançaria o clube paulista na pontuação, porém passaria nos gols marcados. Agora, a equipe está com 41 pontos, na quarta posição.

O Flamengo, por sua vez, voltou a pontuar após quatro derrotas (Avaí, Bahia, Corinthians e Atlético-PR) e chegou aos 37, mas segue com um incômodo jejum. Está há nove partidas sem vencer.

VIPCOMM
Jael comemora gol de empate do Flamengo contra o Botafofo
Jael comemora gol de empate do Flamengo contra o Botafogo

Na próxima rodada, o Fla visita o Atlético-MG, enquanto o Botafogo enfrenta o Grêmio fora de casa.

O JOGO

O Botafogo dominou o adversário durante todo o primeiro tempo. O goleiro Felipe teve trabalho com chutes de média distância. Herrera, por duas vezes, quase surpreendeu o flamenguista. Até bicicleta da meia-lua, o argentino arriscou e obrigou o arqueiro da equipe da Gávea a espalmar para escanteio.

O Flamengo sofria com uma defesa desentrosada, um meio de campo pouco 'pegador' e um ataque inoperante.

Aos 25min, o clube de General Severiano conseguiu traduzir sua superioridade em vantagem no placar. O lateral direito Lucas chegou à linha de fundo e cruzou na área. Loco Abreu subiu mais que Alex Silva e cabeceou firme para a meta de Felipe. Botafogo 1 a 0.

Divulgação
Ronaldinho em ação no jogo contra o Botafogo, observado por Renato
Ronaldinho em ação no jogo contra o Botafogo, observado por Renato

A equipe dirigida por Caio Júnior continuou melhor, mas deixou de atacar. O Flamengo ainda tentou uma reação com os arremates perigosos de Thiago Neves. As finalizações, porém, saíram pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o atacante Jael no lugar do improdutivo Deivid. A alteração deu resultado logo aos 4min da segunda etapa. Léo Moura tocou para o atleta. Ele dominou de costas para o gol, girou, passou entre Antônio Carlos e Fábio Ferreira e, na saída de Jefferson, chutou firme e empatou o duelo.

Então foi a vez do Flamengo crescer na partida e criar dificuldades para Jefferson. O Botafogo parecia assustado com o ímpeto flamenguista na volta no segundo tempo, completamente diferente da etapa inicial. Porém, a vontade não foi suficiente e o duelo terminou empatado.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página