Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
26/09/2011 - 07h27

Dinheiro gera briga da Fifa com governo

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

A Fifa reclamou que terá prejuízos com Lei Geral da Copa, mas negou que tenha chegado a cogitar retirar o Mundial que será no Brasil.

A reportagem completa, assinada por Martín Fernandez e Rodrigo Mattos, foi publicada nesta segunda-feira pela Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Segundo o texto, a ameaça às principais rendas da Fifa com a Copa de 2014, que lhe geraram US$ 4 bilhões nos últimos quatro anos, é o que motiva essa disputa.

A entidade máxima do futebol entende que a norma na Lei Geral da Copa não defende suas receitas com ingressos, patrocínios e televisão do Mundial.

Na Casa Civil, a insatisfação da Fifa com a lei causa surpresa, pois os cartolas haviam sido avisados das mudanças. O projeto de lei ainda será votado por Câmara dos Deputados e Senado.

Oficialmente, nenhuma das partes comenta o tema.

Leia mais na edição da Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade