Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2011 - 20h45

Atrasado, armênio é o único vencedor do 1º dia de xadrez em SP

Publicidade

CAROLINA ARAÚJO
DE SÃO PAULO

O armênio Levon Aronian, terceiro do ranking da Fide (Federação Internacional de Xadrez), foi o único vencedor da primeira rodada do Grand Slam, que começou nesta segunda-feira em uma caixa de vidro instalada no parque Ibirapuera, em São Paulo.

Aronian, de brancas, venceu o espanhol Francisco Vallejo, 28º colocado do ranking, mesmo após ter chegado cerca de 15 minutos atrasado à primeira rodada do campeonato, um dos mais importantes do calendário do xadrez.

"Como faço no xadrez, eu superestimei as minhas possibilidades. Calculei o tempo que precisava para chegar à pé do hotel [no Itaim Bibi, onde está hospedado] até o parque, mas não calculei que teria que andar dentro do parque", afirmou o enxadrista armênio.

Nas outras duas partidas do dia, o número um do mundo, o norueguês Magnus Carlsen, empatou com o indiano Viswanathan Anand, atual campeão mundial. Já o ucraniano Vassily Ivanchuk, sétimo do ranking, também empatou com o americano Hikaru Nakamura (12º).

Amanhã, Aronian, com as peças pretas, enfrenta Carlsen. Os outros confrontos serão Nakamura x Anand e Ivanchuk x Vallejo.

Yasuyoshi Chiba/France Presse
Levon Aronian, durante a primeira rodada do Grand Slam, que começou nesta segunda-feira
Levon Aronian, durante a primeira rodada do Grand Slam, que começou nesta segunda-feira
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página