Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2011 - 19h22

Adriano não está apto para jogar 15 minutos, diz preparador físico

Publicidade

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O atacante Adriano não tem condições de jogar nem 15 minutos da partida do Corinthians de domingo, contra o Vasco, informou o preparador físico Fábio Mahseredjian, do clube do Parque São Jorge.

"Não vai para o jogo, nem mesmo por 15 ou 20 minutos. O atleta não está apto e precisávamos dar um basta nessa expectativa. O próprio jogador ainda não se sente bem [para jogar no domingo]", afirmou Mahseredjian em entrevista coletiva no Centro de Treinamento Joaquim Grava.

Fabio Braga -22.set.2011/Folhapress
Adriano treina no Corinthians
Adriano treina no Corinthians

Ontem, o gerente de futebol Edu Gaspar havia adiantado a possibilidade da estreia do atacante corintiano ser antecipada para o duelo contra o time carioca. A previsão da comissão técnica e do departamento médico do clube, porém, era de utilizá-lo apenas no jogo contra o Atlético-GO, no Pacaembu, no dia 9 de outubro.

"A decisão [de não levar o jogador para São Januário] foi tomada dia a dia. Caso ele evoluísse assustadoramente bem, adiantaríamos [a estreia]. Mas seria muito difícil pelo tempo de inatividade dele", disse Mahseredjian.

A última partida oficial de Adriano foi em janeiro, quando ele ainda atuava pela Roma. Em um jogo contra a Lazio, o atleta sofreu uma lesão no ombro e depois acabou dispensado do time italiano.

Apesar da expectativa criada pela direção corintiana de que o atleta pudesse estrear uma semana antes do previsto, nem mesmo os companheiros viram condições para que isso ocorresse.

"Acho que falta um pouquinho para que ele esteja em condições de jogo. Para domingo, é muito em cima", disse Paulo André em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. O lateral Fábio Santos seguiu a mesma linha do zagueiro: "Ele ainda não está em perfeitas condições".

Adriano está em fase final de recuperação de uma lesão em tendão de aquiles do pé esquerdo, sofrida em abril --semanas após ser apresentado como reforço corintiano.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página