Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2011 - 10h04

Dilma e Blatter vão se reunir para discutir Lei Geral da Copa

Publicidade

DE SÃO PAULO

O aguardado encontro entre Dilma Rousseff e Joseph Blatter, presidente da Fifa, para discutir a Lei Geral da Copa acontecerá na segunda-feira. A reunião, que ainda terá a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., será em Bruxelas, na Bélgica, onde a presidente já tem agenda marcada.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada neste sábado pela Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com a coluna, a expectativa é que Blatter proponha negociações sobre pontos da lei que ferem os interesses comerciais da Fifa. A Lei Geral da Copa cria uma legislação especial para o período em que vai acontecer o Mundial.

Nelson Almeida-30.jul.11/France Presse
Dilma entre Blatter (à esq.) e Pelé (dir.) durante sorteio das Elimanatórias da Copa
Dilma entre Blatter (à esq.) e Pelé (dir.) durante sorteio das Elimanatórias da Copa

Em agosto último, a presidente teria demonstrado insatisfação com os vários pedidos feitos pela Fifa para a Copa-2014, entre eles o pedido para o governo ser o responsável por qualquer dano sofrido pela federação, seus dirigentes, convidados e instalações durante o evento. Desde então a queda de braço tem sido constante.

No Sorteio Preliminar da Copa-2014, primeiro evento oficial do Mundial no Brasil, que foi realizado no Rio de Janeiro em 30 de julho, Dilma mostrou em discurso que o governo federal terá atuação independente da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local). E não fez elogios a elas em suas declarações

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página